Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Este é o nosso antigo Portal Web!

Arquivo



Segunda-feira, 04.05.15

Projeto Trainees on the Move – Erasmus+

Dublin.jpg

No âmbito do projeto Trainees on the Move – Erasmus+, Educação e Formação Profissional, aprovado e subvencionado pela Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+, doze alunos dos cursos profissionais de Técnicos de Turismo Ambiental e Rural, de Multimédia e de Animador Sociocultural, partiram para Dublin (República da Irlanda) no dia 26 de Abril, acompanhados pelo docente Vasco Macedo, para realizarem um estágio profissional durante quatro semanas. De modo a otimizar este período, os formandos receberam cerca de vinte horas de preparação linguística e cultural no Agrupamento de Escolas de Arganil

   Estes estágios profissionais iniciais terão como parceiro intermediário a empresa INTERNSPLUS e os parceiros de acolhimento serão empresas irlandesas. As bolsas dos alunos contemplam viagem, alojamento, seguro, uma semana de preparação linguística no país de destino, quatro semanas de estágio, passe ilimitado para transportes públicos, pocket money, diploma do Curso Linguístico, avaliação e certificação.

   Pretendemos que os nossos formandos adquiram competências profissionais e laborais para a sua integração no mercado de trabalho, altamente competitivo, com mais profissionalismo para iniciarem uma carreira promissora, que os realize enquanto técnicos especializados nas diversas áreas e que desenvolvam o sentido de empreendedorismo que lhes permita desenvolver económica e socialmente a região.

 Esta experiência irá, certamente, permitir aos alunos o contacto com outras culturas, realidades e sistemas laborais no âmbito dos seus estudos incrementando o respeito pelos direitos humanos e da democracia, e incentivando a tolerância e o respeito pelos outros povos e culturas.

 Esperamos também que este projeto sensibilize a comunidade para a importância destes estágios realizados fora do país, os quais lhes poderão abrir novas oportunidades de emprego no contexto da UE. Espera-se que haja um incremento na inovação de metodologias de ensino profissional, tornando-as mais apelativas e interativas, permitindo apresentar ao tecido local a necessidade e o benefício em receber estagiários.

fotografia (13).JPG

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por aearganil às 12:06



Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Links

TV Escola - Videos e Imagens

Blogs e Páginas de Escolas do AEA


calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31